Com 2 de Cícero, Flu bate Madureira e assume liderança da Taça Guanabara






Desde fevereiro sem marcar, Fred desperdiça pênalti, mas Tricolor das Laranjeiras joga bem e mantém boa fase e invencibilidade sob o comando do técnico Levir Culpi


Sem sustos e com mais uma atuação segura sob o comando de Levir Culpi, o Fluminense venceu o Madureira por 3 a 1, neste sábado, em Macaé, e assumiu provisoriamente a liderança da Taça Guanabara. Cícero, duas vezes, e Gustavo Scarpa anotaram os gols do Tricolor das Laranjeiras, que está invicto há nove partidas. Jorge Felippe descontou. 
Com o resultado - que poderia ter sido maior caso Fred não desperdiçasse um pênalti na segunda etapa -, o Fluminense chegou aos 11 pontos e é o primeiro colocado da Taça Guanabara, posto que só perde caso o Vasco vença o Volta Redonda neste domingo  no complemento da 5ª rodada. O Madureira, por sua vez, segue na lanterna, com apenas um ponto, e na próxima rodada encara o Vasco em São Januário. O Fluminense, por sua vez, visita o Voltaço no Raulino de Oliveira.
Cícero foi o destaque do Fluminense na partida realizada em Macaé (Foto: Nelson Perez /Fluminense FC)

Flu mudado e gol cedo
Após dois jogos repetindo a mesma escalação, o Fluminense entrou em campo no Moacyrzão com três mudanças: saíram Gerson, Osvaldo (esses dois vetados pelo departamento médico) e Wellington Silva (poupado). Nos seus lugares, respectivamente, Douglas, Marcos Junior e Giovanni.
As trocas não mudaram o espírito da equipe de Levir Culpi, que, como de costume, começou a partida pressionando o rival. Postura que acabou surtindo efeito quase imediato. Em cobrança de falta sofrida por Fred na entrada da área, Gustavo Scarpa bateu bem de canhota e abriu o placar logo aos cinco.

A festa, entretanto, não durou muito. Dois minutos depois, Filippe Formiga bateu falta na área e o zagueiro Jorge Felippe, de cabeça, empatou para o Madureira. Curiosamente, o defensor também tinha marcado no duelo entre as duas equipes na primeira fase do Carioca (empate por 3 a 3). 
Cícero desempata, e Fred perde pênalti
O Flu não se abateu com o gol e continuou em cima do rival, criando boas chances até que, aos 25, conseguiu marcar. Scarpa bateu escanteio, Henrique desviou, e a bola sobrou para Cícero, com estilo, chutar sem chances para o goleiro Rafael Santos.
Mesmo com a vantagem, o Tricolor das Laranjeiras seguiu com o maior domínio e ditando o ritmo da partida até que aos dez do segundo tempo teve a chance de ampliar. Giovanni fez jogada individual pela esquerda e acabou derrubado por Carlos Antonio. Pênalti.
Capitão e cobrador oficial, Fred pegou a bola com confiança para acabar com um incómodo jejum: desde 11 de fevereiro que o camisa 9 não marcava (curiosamente, contra o próprio Madureira). No entanto, nada feito. Rafael Santos foi bem na bola e defendeu a cobrança no canto direito.
Menos mal que, instantes depois, aos 13 minutos, Cícero aproveitou cruzamento de Gustavo Scarpa e fez o terceiro do Fluminense na partida. Foi o sexto gol do polivalente jogador no Campeonato Carioca, igualando se na artilharia da equipe ao lado justamente de Fred.
Com a folga no marcador, o Flu passou a jogar ainda mais tranquilo e criou boas chances. Principalmente com Fred. No entanto, não era a noite do artilheiro, que passou em branco, mas, ao menos, viu o Fluminense manter a boa fase sob o comando do técnico Levir Culpi. Já são nove partidas invictas (sete desde que assumiu o time, e duas com o auxiliar Marcão).
Jogadores do Fluminense celebram o gol de Cícero (Foto: Nelson Perez /Fluminense FC)

PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários:

Não Será Aceito Palavrões.