Torcida apoia Levir, e Magno Alves, na vaga de Fred, resolve jogo para o Flu




Veterano marca gol e faz ótimo corta-luz na vitória sobre o Volta Redonda por 2 a 0. Líder, time tricolor decide Taça GB contra o Vasco com vantagem do empate


Magno Alves marca para o Fluminense (Foto: Reprodução)

O Fluminense venceu o Volta Redonda, por 2 a 0, no Raulino de Oliveira. Sem Fred. A torcida gritou o nome de Levir Culpi. E a entrevista de momentos antes da partida foi um recado claro: o técnico afirmou que ninguém é mais importante do que o clube. Nem o presidente, nem o treinador, tampouco o jogador. Como se não bastasse para Fred, Magno Alves, veterano, também ídolo - ainda que em menor escala -, e seu substituto na partida, abriu o caminho para a vitória em belo gol - o que Fred não faz há oito jogos. E fez também o corta-luz que permitiu o golaço de Edson. 

A equipe das Laranjeiras entrou em campo precisando vencer para não dar ao Vasco uma grande vantagem na "final" da Taça Guanabara, já que a última rodada desta fase do Carioca terá o clássico entre os dois primeiros colocados. Com a vitória, o Fluminense, agora líder, enfrentará o time de São Januário com os mesmos 14 pontos, e melhor saldo. Ou seja, precisa de um empate. Ambos têm vaga assegurada na semifinal. Somente um ficará com o troféu. Para o Volta Redonda, com a derrota, resta, além de vencer na próxima rodada, torcer contra Flamengo e Botafogo.

O Fluminense começou melhor na partida. A primeira grande chance foi aos 20, com Scarpa, que não teve total domínio ao receber passe e acabou travado pelo goleiro Mota. Aos 27 minutos, polêmica. A bola bateu no braço do zagueiro Henrique, mas o juiz mandou seguir. Para o comentarista da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho, lance normal. O Volta Redonda ainda teve ótima chance aos 44 minutos, quando Vinícius Pacheco cobrou falta frontal, de longe, levantando na área, e Diego Cavalieri saiu de forma desastrada. A bola acabou saindo pela linha de fundo, mas com muito perigo.

Logo aos três minutos da etapa final, Wellington Silva fez boa jogada e cruzou para Osvaldo, que errou a conclusão. O Volta Redonda respondeu, com Tiago Amaral, de cabeça, com muito perigo. Aos 23 minutos, Cícero tocou para Magno Alves, que deixou a bola passar fazendo somente um corta-luz para deixar Edson livre. Ele avançou e tocou por cobertura na saída de Mota. Um golaço. Na comemoração, jogadores foram abraçar Levir. E a torcida gritou: "Ei, você aí, avisa para o Fred que quem manda é o Levir". A partir daí, o Fluminense passou a evitar riscos e administrar a vantagem de dois gols - houve um susto, na tentativa de Dija Baiano.
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários:

Não Será Aceito Palavrões.