O gol, na verdade, o golaço que abriu o caminho para a vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Madureira no último sábado pode ser descrito como fruto de muito trabalho no dia a dia. Quem acompanha a rotina de treinos do Fluminense tem a oportunidade de ver o meia Gustavo Scarpa quase todos os dias aprimorando as batidas de falta. E foi dessa forma que o meia marcou pela segunda vez neste Campeonato Carioca, desta vez em cobrança próxima à área.
A outra vez que o meia tinha balançado as redes adversárias em jogada de bola parada foi no clássico diante do Flamengo, disputado em Brasília, ainda no primeiro turno do Estadual. Durante a semana, Gustavo Scarpa declarou que pretendia se tornar uma referência nas cobranças de falta no Brasil. Após o jogo contra o Madureira, o camisa 40 afirmou que seguirá treinando forte para aprimorar cada vez mais.
- Todo mundo que acompanha os treinos nas Laranjeiras vê que eu tenho treinado faltas sempre. Fui feliz acertando o chute. Sobre o jogo, acredito que fiz uma boa partida. Fico chateado porque acabei errando alguns passes, mas com a idade a gente pega maior experiencia – afirmou Scarpa.
Gustavo Scarpa recebe abraço de Marcos Junior após o gol; Meia marcou segundo gol de falta nesta Carioca
Tamanho esforço de Gustavo Scarpa mereceu um elogio especial do técnico Levir Culpi. O treinador afirmou que, além do dom natural, é preciso treinar à exaustão para atingir a excelência.
- Antigamente cada time tinha uma referência. Agora esse número reduziu. Ele (Scarpa) tem muita precisão. Posso fazer uma referência ao Oscar, do basquete, que treinava mais de mil arremessos por dia. Existe o dom natural, mas tem de ser acompanhado do treinamento – disse o comandante tricolor.
A delegação tricolor retornou ao Rio de Janeiro logo ao fim da partida contra o Madureira. No domingo, o elenco recebeu uma merecida folga. A reapresentação está marcada para a tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras. O Flu volta a campo na quarta, diante do Tombense, às 21h45, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), pela primeira fase da Copa do Brasil.
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
0 comentários:
Não Será Aceito Palavrões.