O Fluminense virou o longo jogo do Campeonato Carioca. De ameaçado pela desclassificação na primeira fase, a equipe agora lidera todos os quesitos na Taça Guanabara. Tem a melhor campanha, ataque e defesa.
No sábado, o Tricolor foi até Macaé para duelar pela segunda vez na temporada com o Madureira. Diferentemente da ocasião anterior, quando empatou (3 a 3), o time das Laranjeiras aplicou 3 a 1 no outro tricolor, o suburbano, e dormiu na liderança do certame. Posto que poderia ser recuperado pelo Vasco, mas o Cruz-Maltino só empatou, em São Januário, com o Volta Redonda, e ficou atrás no saldo de gols (6 a 4).
Assim, a quinta rodada terminou com o Tricolor na frente dos rivais de forma absoluta na tabela. Dos 15 pontos disputados, o time faturou 11 e ainda não perdeu: foram três vitórias e dois empates. Dois também é o número de vezes que a defesa foi vazada, o que a coloca como a mais eficiente da Taça GB, ao lado do Vasco. Com oito gols, o ataque é outro que aparece na ponta. Para o lateral Giovanni, o momento favorável não permite "folga" aos atletas nas partidas, embora a equipe comece, nesta quarta, a terceira competição simultânea na temporada, ao medir forças com o Tombense pela Copa do Brasil.
- Jogador não gosta de ficar de fora, independentemente da situação. É complicado você pedir para ficar de fora e um outro tomar sua posição - disse.
Gols por outros pés
Um fato curioso chama a atenção na campanha do Flu nesta etapa do Estadual. O ataque mais positivo não contou ainda com os gols do principal responsável por executar a função. Fred segue como artilheiro do time em todo o torneio, mas foi alcançado por Cícero no fim de semana: ambos somam seis tentos. Na Taça Guanabara, este último tem quatro. Osvaldo e Gustavo Scarpa somam um cada. Os outros dois gols foram marcados pelos próprios adversários. Casos das partidas contra Boavista e Bangu.
Fonte: Lancenet
0 comentários:
Não Será Aceito Palavrões.