Diretor de futebol do clube desde 2014, o dirigente estava afastado temporiariamente. Saiu da função no episódio de desligamento do então vice de futebol Mario Bittencourt
Fernando Simone estava no cargo de diretor do Fluminense desde 2014 (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)
Fernando Simone não trabalha mais no Fluminense. Em nota oficial, divulgaga no site do clube, na tarde desta sexta-feira, o Tricolor confirmou a rescisão definitiva do contrato do dirigente. Ele estava afastado do cargo de diretor executivo de futebol desde o dia 25 de fevereiro.
À época, o presidente Peter Siemsen tomou a decisão de exonerar Mario Bittencourt, então vice de futebol, que havia demitido o treinador Eduardo Baptista. No entendimento do mandatário, o vice tinha ambições políticas, o que seria imcompatível com a função - o Tricolor terá eleições presidencias em novembro. Simone, que trabalhava em conjunto com Mario, tendo sido indicado ao cargo por este, foi afastado por 30 dias. Acabou demitido uma semana depois do término do prazo.
Houve uma tentativa de realocação de Simone. Voltar a trabalhar na base, em Xerém, ou assumir uma função administrativa no clube foram possibilidades cogitadas. Porém, sem sucesso.
Simone assumiu como diretor executivo de futebol em dezembro de 2014, quando substituiu Paulo Angioni no cargo. Atualmente, Jorge Macedo, contratado do Internacional, desempenha a função. A trajetória de Simone no clube, porém, começou bem antes. Em 2011, no começo da gestão Peter, o dirigente reformulou a base, em Xerém.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários:
Não Será Aceito Palavrões.