Com Osvaldo e Magnata de exemplos, Flu lança escolinha de futebol no CE

No sábado, ocorrerá aula inaugural com os alunos das escolinhas e também com novos alunos, das 14 às 17 horas, no BNB Clube. No domingo, ocorre em Eusébio


Núcleos do Flu chegam ao CE: capital e também no Eusébio (Foto: Thaís Jorge)

Do profissional do Fluminense, Magno Alves e Osvaldo são exemplos para a meninada do estado do Ceará que está começando no futebol. Agora, os meninos e meninas da capital cearense e da região metropolitana têm como praticar esporte na escolinha do clube. O Flu lançou, nesta sexta-feira (1º), dois núcleos no Ceará. O evento contou com a participação do gerente geral das divisões de base do Tricolor carioca, Marcelo Teixeira. Atualmente, 23 jovens atletas na base do clube são oriundos das "Guerreirinhos", nomenclatura usada pelo clube. Os núcleos funcionarão com o futsal no BNB Clube e futebol no Espaço Ataliba, no Eusébio, região metropolitana. 
- A gente tem na base do Flu cerca de dez meninos aqui do Ceará. A região tem potencial imenso para ser explorado, com uma paixão pelo esporte. O Flu quer essa aproximação com o Nordeste agora. O Osvaldo é um atleta que foi a Xerém algumas vezes, que tem ajudado a gente, com um carisma muito grande, e o Magno Alves é um ídolo do clube - afirma o dirigente do Tricolor carioca, Marcelo Teixeira.

O monitoramento das atividades da escolinha está ligado diretamente com o Centro de Treinamento do clube em Xerém. Todos os professores, coordenadores, instrutores e estagiários que atuarão nas escolinhas oficiais no Ceará passaram por treinamentos teóricos e práticos. No sábado (2), ocorrerá a aula inaugural com os alunos das escolinhas e também com novos alunos, das 14 às 17 horas, no BNB Clube. As crianças serão inseridas em atividades recreativas, lúdicas e esportivas. No domingo (3), ocorrem as mesmas atividades às 9 horas no Espaço Ataliba, no Eusébio. 
- A ideia não é comparar com os clubes locais. Trouxemos pelo fato de compartilhar a ideologia, que é formação do atleta,  e formamos cidadãos. O Ceará é segundo estado no Nordeste a receber a escolinha, atrás de Alagoas. O próximo estado é João Pessoa, que está em negociação mesmo - explica Marco Manso, idealizador do projeto. 
Marcelo Teixeira, gerente da base tricolor (Foto: Richard Souza)

No Brasil, já são mais de 50 unidades. Fora do país, a Guerreirinhos tem franquia em Córdoba e Santiago e há negociações para abertura nos Estados Unidos. Os destaques das escolinhas do clube no Ceará terão a oportunidade de serem selecionados a participarem de avaliações em Xerém, como serão monitorados diretamente pelo setor de captação da base do Fluminense. 
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários:

Não Será Aceito Palavrões.