A torcida tricolor poderá ver de perto nesta quarta-feira, às 15h, em Laranjeiras, a equipe sub-20 do Fluminense, que encantou nos últimos jogos, completou seis partidas de invencibilidade e agora disputa uma vaga na grande final da Taça Guanabara da categoria contra o Vasco. No jogo de ida, em São Januário, os Moleques de Xerém foram superiores e com autoridade venceram o adversário por 1 a 0 com gol de Pedro.
O Flu pode até mesmo perder por um gol de diferença que garante vaga na decisão, mas o treinador Luiz Felipe Santos, que retorna ao comando da equipe após um intercâmbio técnico nos Estados Unidos, promete um Fluminense atuando de forma ofensiva e buscando o gol desde os primeiros minutos do duelo.
- Temos a vantagem, vamos jogar com inteligência, mas queremos a vitória. Respeitamos o Vasco, mas queremos aumentar nossa vantagem e conseguir a classificação. Fizemos um trabalho tático nesta terça e estamos preparados. Os meninos estão focados, motivados e treinando muito bem. Nossa comissão técnica fez um ótimo trabalho enquanto eu estava nos Estados Unidos. O Daniel Pinheiro, o Davi Júnior e todo mundo que ajudou o time a chegar nesta situação. Somos todos um só, trabalhamos juntos para desenvolver estes meninos da melhor forma. Estamos animados para o jogo e espero que o torcedor fique feliz com o futebol que pretendemos apresentar – disse Luiz Felipe Santos.
Para o duelo desta quarta, o treinador poderá contar com o goleiro Marcos Felipe, com o lateral Leonardo e com o atacante Pedro. Com isso, deve escalar o Tricolor com Marcos Felipe, Diogo, Frazan, Derlan e Leonardo; Guilherme, Wendel e Paulinho; Ramon, Pedro e Marquinhos.
Conheça um pouco mais dos jogadores que começarão jogando nesta quarta:
Marcos Felipe – Marcos Felipe de Freitas Monteiro (13/04/1996) Natural de Serra, no Espírito Santo, este jovem capixaba se destacou nas divisões de base do Fluminense tanto por sua qualidade técnica como por sua personalidade. Maduro, o jogador sempre mostrou muito profissionalismo durante seu período de formação em Xerém. E seu empenho nos treinamentos e jogos não foi em vão. Marcos defendeu a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 de 2013 e, apesar da idade, passou tanta segurança ao departamento de futebol do clube que foi logo promovido ao time principal. Fez parte do porjeto plano de Carreira do tricolor e foi emprestado ao Macaé no segundo semestre de 2015, mas logo retornou às Laranjeiras para deixar o Tricolor muito bem servido na posição.
Diogo – Diogo – Diogo Augusto Pereira Neto (11/03/1998) – Lateral forte e de muita chegada, Diogo veio para Xerém em 2015 após se destacar pelo Flamengo. Apesar de novo, mostra a cada jogo que tem tudo para evoluir muito e dar muitas alegrias ao torcedor do Fluminense. Bem na marcação e com grande presença ofensiva, o lateral é um dos destaques do time sub-20 tricolor.
Frazan – Wesley Frazan Bernardo (05/06/1996) – O bom zagueiro Frazan sempre se destacou no Fluminense pelo seu porte físico e por sua seriedade tanto nos treinos como nos jogo. Forma com Derlan a nova Torre Gêmeas de Xerém. Seguro, o defensor chegou ao Fluminense em 2013, após se destacar pelo Macaé.
Derlan – Derlan de Oliveira Bento (03/02/1996) – Derlan é um zagueiro clássico, que se destaca tanto pelo bom posicionamento como também com a bola nos pés. Um dos melhores zagueiros do Brasileiro Sub-20, em 2015, chegou ao Fluminense em 2013, após se destacar pelo Desportivo Brasil.
Leonardo – Leonardo Pinheiro da Conceição (06/03/1996) – Lateral-esquerdo com forte presença no campo de ataque, Leonardo tem na força física uma das suas principais qualidades. Um dos grandes destaques da equipe sub-20 na conquista do Campeonato Brasileiro da categoria, Léo, como é chamado por todos, espera conquistar a torcida tricolor com muita entrega.
Guilherme – Guilherme Eulalio Avelino de Oliveira (24/06/1997) – Conhecido por estar em todos os cantos do campo, o volante Guilherme é um jogador que agrada qualquer treinador. Dedicado e com muita disposição, o atleta tem no desarme e na velocidade suas principais características. O jogador chegou ao clube em 2013 após ser destaque do Audax-SP.
Wendel – Marcus Wendel Valle da Silva (28/08/1997) – Wendel é o jogador há menos tempo no Fluminense, mas não demorou muito para se adaptar a filosofia de jogo única da base do clube. O atleta chegou ao Fluminense no meio de 2015 após ser captado no Tigres-RJ. Com facilidade para atuar como volante e meia, é um jogador que tem tudo para ser um dos destaques da competição. Versatilidade e bons passes são as principais características.
Paulinho – Paulo Lucas Santos de Paula (08/01/1997) – Paulinho é mais um jogador que teve muito destaque no Campeonato Brasileiro Sub-20. Habilidoso e com uma visão de jogo incrível, o jogador se destacou durante todo o ano de 2015 pelos dribles e grandes jogadas. Mais um atleta oriundo do futsal tricolor. É rápido e gosta de ter a bola nos pés. Sabe atuar como atacante de lado de campo, mas também sabe desempenhar muito bem a função de meia.
Ramon – Ramon de Araujo Siqueira (19/09/1998) – Cria do futsal do Fluminense, Ramon é um jogador diferenciado. O meia-atacante chegou em Laranjeiras em 2005 e foi destaque em todas as categorias do clube. Rápido e habilidoso é conhecido pelos seus dribles e passes certeiros.
Pedro – Pedro Guilherme Abreu dos Santos (20/06/1997) – Pedro é o típico centroavante fazedor de gols. Com uma finalização mortal, o jogador se destacou em 2015 nos dois torneios que o Sub-20 disputou na Europa no primeiro semestre. Foi peça fundamental na conquista do Torneio Terborg, na Holanda e no Spax Cup, na Alemanha. O atacante chegou ao Fluminense em 2014, após fazer boas partidas pelo Artsul. Em 2016 já balançou as redes adversárias em 20 oportunidades.
Marquinhos – Marcos Vinícius Silva Rocha Calazans (14/06/1996) – Quando chegou no Fluminense em 2012, após se destacar no Tigres do Brasil, Marquinhos já demonstrava um futebol diferenciado para a sua idade. Após fazer parte do Plano de Carreira e ser emprestado para o Liberec, da República Tcheca, o jogador ficou ainda melhor e voltou para o Fluminense assumindo a titularidade do Sub-20 nesta reta final do Brasileiro da categoria. Atacante de lado de campo muito rápido e habilidoso, também sabe atuar na lateral e consegue desempenhar muito bem as duas funções.
Comunicação Institucional FFCFotos: Mailson Santana/Divulgação FFC
0 comentários:
Não Será Aceito Palavrões.