Embalado com Levir, Flu encara Tombense e mira semana sem jogos






Tricolor busca vitória por dois gols para evitar confronto no meio da fase decisiva do Carioca. Ameaçados no Mineiro, donos da casa podem fazer mudanças no time titular


Vencer por dois gols de diferença e descansar durante a fase decisiva do Campeonato Carioca. Esse é o pensamento do Fluminense na partida desta quarta-feira, contra o Tombense, em Muriaé, às 21h45 (de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil. Eliminando o jogo de volta, marcado para 27 de abril, o Tricolor terá a semana livre para treinos entre a semifinal e a final do estadual.
Nesta quarta-feira, o Fluminense vai disputar seu sexto jogo em 18 dias. Número que vai aumentar com o confronto do próximo fim de semana diante do Volta Redonda. A partida de volta contra o Tombense estava prevista inicialmente para o dia 14 de abril, mas foi adiada para o dia 27, justamente no meio da fase decisiva do estadual. Neste primeiro confronto, o time do técnico Levir Culpi colocará em jogo sua invencibilidade de nove partidas. Poupados na vitória sobre o Madureira, Wellington Silva e Gerson retornam.
Fluminense de Levir Culpi está invicto há nove partidas (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Em situação complicada no Campeonato Mineiro, o Tombense luta para escapar do rebaixamento. O time vem de derrota no Estadual, por isso, tem a obrigação de vencer no próximo domingo para não cair. Pensando nisso, o treinador Ney da Mata deve promover algumas mudanças na equipe titular em razão de ordem médica, mas pretende manter a base da equipe de disputou a última partida do estadual para enfrentar o Fluminense. Apesar do favoritismo do rival, o objetivo é forçar a realização do segundo jogo.
Apita o jogo o árbitro Felipe Duarte Varejão (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES). A partida terá transmissão da TV Globo e o SporTV 3 ao vivo para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com traz todos os detalhes do duelo em Tempo Real.
Tombense: Mesmo com a ideia de poupar, Ney da Mata não adiantou qual time entrará e campo. O treinador ainda aguarda repostas do departamento médico para saber as reais condições físicas de alguns jogadores, mas deve manter a base com: Darley; Saldivar, Matheus, Wellington e Rodney; Doriva (Joilson), Jean, Gelson e Caio; Daniel Amorim e Conrado.
Fluminense: Levir Culpi abriu mão do mistério e confirmou a escalação do Flu. Poupados na vitória por 3 a 1 sobre o Madureira, Wellington Silva e Gerson voltam ao time. O Tricolor vai a campo com seu time principal: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Junior; Fred.


Tombense: O meia Wangler saiu lesionado na última partida e é desfalque certo.
Fluminense: Osvaldo (dores no quadril) e Douglas (torção no tornozelo direito) foram vetados pelo departamento médico. Richarlison ainda não foi relacionado porque está em fase final de recondicionamento físico.
Fonte: Globo Esporte
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários:

Não Será Aceito Palavrões.